Urgente: Jorge Sampaoli é cotado para assumir Seleção

Quem diria… O treinador Jorge Sampaoli, um dos principais responsáveis pela péssima temporada do Flamengo, está muito próximo de ganhar um presente de Natal adiantado: assumir uma Seleção. Para a alegria dos torcedores brasileiros, não é a Canarinha, mas a Peruana. As informações apontam para uma possível chegada do comandante em meio ao mau início nas Eliminatórias Sul-Americanas.

A Seleção Peruana de Juan Reynoso é a última na classificação com incrível um ponto somado em cinco partidas. Depois de um empate sem gols junto do Paraguai, Paolo Guerrero & companhia perderam para o Brasil, Chile, Argentina e Bolívia. O próximo compromisso, talvez o último do técnico, é na próxima terça-feira, a partir das 23 horas, contra a Venezuela.

Jorge Sampaoli, demitido em Setembro, não foi tão cotado a retornar aos gramados desde a saída do Flamengo, mas parece ser um dos favoritos no Peru. O argentino que já fez um excelente trabalho nos anos dourados da Geração Chilena, por enquanto, não tem um futuro definido para 2024. O insucesso na Gávea, provavelmente, deixe Sampaoli sem opções na Europa.

Dá para sonhar?

O novo treinador do Flamengo, Tite, não demorou a mostrar uma melhora na terra deixada por Jorge Sampaoli. O ex-Seleção Brasileira, apesar de alguns resultados questionáveis, se colocou na briga pelo título do Brasileirão ao lado do Botafogo, Palmeiras, RB Bragantino, Grêmio e Atlético Mineiro em menos de dois meses praticamente.

O Flamengo é o sexto colocado a cinco pontos do líder Palmeiras, porém, tem uma rodada atrasada, assim como Botafogo e RB Bragantino. Com mais 15 pontos em disputa, Tite & companhia enfrentam o próprio clube de Bragança Paulista na quinta-feira (23), a partir das 21h30. Em seguida, América Mineiro, Atlético Mineiro, Cuiabá e São Paulo.

Comentários estão fechados.