Urgente: ídolo do Flamengo acaba de sair para trabalhar na Seleção Brasileira

Ex-zagueiro histórico do Flamengo, Juan deixou o cargo de gerente técnico do clube carioca para trabalhar como coordenador de futebol da Seleção Brasileira. O ídolo do Mengão vai assumir o cargo que anteriormente tinha sido recusado por outro ex-craque do Mengão, o lateral Filipe Luís, que tinha sido o primeiro a ser convidado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com informações publicadas pelo portal GE, Juan aceitou a proposta da entidade e já negocia os detalhes finais para que possa se despedir do Flamengo. Enquanto isso, Filipe Luís recusou o convite feito pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para seguir com a carreira de treinador. No mês passado, ele assumiu o comando do time Sub-17 do Mengão.

A contratação do antigo zagueiro Juan pela CBF passa pelo ex-treinador do Flamengo, Dorival Júnior, que foi anunciado como comandante da Seleção Brasileira em janeiro deste ano. Os dois trabalharam juntos em 2018 e em 2022. Agora, terão a oportunidade de repetir a parceria que culminou nos títulos da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América em 2022.

Juan deixa a diretoria do Flamengo e assume vaga na CBF

Aos 45 anos, Juan foi formado nas categorias de base do Flamengo e brilhou ainda em times como Internacional, Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Roma, da Itália. Pela Seleção Brasileira, o ex-zagueiro disputou as Copas do Mundo de 2006 e de 2010. Ao todo, foram 79 partidas com a camisa amarelinha ao longo da carreira, além de sete gols marcados.

Comentários estão fechados.