Trocou o Flamengo pela Europa e agora revela ter sofrido em clube alemão

Uma das maiores vendas da história do Flamengo, revelado nas categorias de base do clube e participante do ano dourado de 2019, Reinier em pouco tempo de Europa já viveu altos e baixos na carreira. O Garoto do Ninho foi vendido ao Real Madrid após boas partidas com a camisa do Flamengo e, posteriormente, foi emprestado por duas temporadas ao Borussia Dortmund, da Alemanha.

Ao podcast “Gringolândia”, Reinier revelou como foi sua passagem na equipe alemã, uma das mais tradicionais do país. Mas segundo o atleta, ele não aguardava a hora de poder sair da equipe em que estava emprestado. Vale destacar que a primeira temporada dele pelo time não fora tão ruim, contudo, em seu segundo ano, teve pouquíssimo brilho.

Cria do Flamengo revela frustração no Borussia Dortmund

“Eu fazia de tudo. Respeitava todas as pessoas que trabalhavam no clube. Estou com a consciência tranquila. É passado. Não tem muito o que falar sobre. Eu só queria sair de lá. Quando deu um ano, percebi que não ia mudar e não era por mim, porque eu estava fazendo de tudo. Torço muito para que o Borussia e meus amigos que estão lá tenham uma temporada maravilhosa, e segue a vida. Estou no Girona, estou feliz, estou bem — finalizou Reinier.

Primordialmente, Reinier nunca teve grande destaque no Velho Continente, sua passagem pelo Real Madrid se resume a experiência na equipe B merengue, posteriormente ele foi emprestado à equipe Aurinegra nas temporadas 2020/21 e 2021/22. Agora, na temporada 2022/23, o jogador retornou ao futebol espanhol para defender as cores do Girona, equipe que faz parte do “Grupo City” e já acumula cinco jogos, com 280 minutos em campo e um gol marcado.

Reinier surgiu no Flamengo com ascensão meteórica no time de 2019 comandado por Jorge Jesus. O meia foi uma espécie de xodó da torcida e dos jogadores, sendo um dos mais jovens naquele plantel, com 17 anos. No final da temporada, após a conquista da Libertadores e do Brasileiro, Renier recebeu minutagens e respondeu dentro de campo.

Em uma partida contra o Avaí, no Maracanã, vencida por 6 a 1 pelo Mais Querido, Reinier anotou dois tentos.

Comentários estão fechados.