Tite tomou decisão e jogador não atua mais pelo Flamengo

Buscando seu primeiro título de Campeonato Brasileiro no comando do Flamengo, o experiente Tite sofreu um tropeço daquelas na noite desta quarta-feira (27). Retornando a sua cidade natal, o técnico viu o Juventude de Roger Machado superar o Rubro-Negro, de virada, pelo placar de 2 a 1 em Caxias do Sul.

Ao fim do embate, Tite concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes no Estádio Alfredo Jaconi e afirmou que o adversário fez por onde merecer o resultado ao apostar nas bolas aéreas. Entre outros assuntos, o comandante explicou o por quê de não ter utilizado o jovem Matheus Gonçalves no confronto.

“As opções táticas são de jogadores que estão treinando e já tem rotina. O Victor (Hugo) tem jogado muitas vezes nesse setor. Se você pegar uma retrospectiva de quantas partidas ele entrou nesse setor e, com isso, não é improviso. No passado, no próprio Flamengo, ele fez funções parecidas”, afirmou Tite.

Mais uma vez sem sair do banco de reservas, Matheus Gonçalves soma apenas seis jogos disputados no ano, a maioria deles pelo Campeonato Carioca. Em 2023, por exemplo, o meia somou 26 jogos no ano: 13 pelo Flamengo e outros 13 pelo Red Bull Bragantino.

Cria do Flamengo estaria na mira do Santos

Cria das divisões de base do Flamengo e sem entrar em campo entre os profissionais desde o mês de maio, quando atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas pela terceira fase da Copa do Brasil, o atacante Matheus Gonçalves, de 18 anos, pode estar à caminho do Santos. Ao menos é o que garante o portal Bolavip Brasil.

Sem grandes oportunidades sob o comando do técnico Tite, o jovem é desejado pelo Peixe para o restante da temporada, onde o tradicional clube da Vila Belmiro buscará o retorno a elite do futebol brasileiro. O acordo, que esteve bem próximo de ser sacramentado no início do mês, voltou à carga total nesta semana.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.