Tite não se calou e revelou motivo de “inventar” na escalação do Flamengo

Após duas vitórias consecutivas, o Flamengo perdeu para o Juventude por 2 a 1 na última quarta-feira (26) pela 12ª rodada do campeonato brasileiro. Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro, mas Lucas Barbosa e Mandaca viraram a partida para a equipe de Caxias do Sul.

Apesar do resultado, o Mais Querido contou com um tropeço do Palmeiras e manteve a liderança do Brasileirão. Uma das principais críticas da torcida após a derrota foi a escalação do time titular, já que os torcedores disseram que o técnico Tite “inventou” na formação inicial.

Tite e escalação do Flamengo

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Tite explicou o motivo de ter modificado a escalação inicial do Flamengo. A equipe entrou em campo com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson, Luiz Araújo, Lorran e Victor Hugo; Pedro.

“Nós fizemos três jogos em seis dias e há um desgaste e nós temos que fazer bastante modificações. Inclusive para alavancar uma intensidade física maior da equipe, por isso as modificações”, explicou o treinador.

O Rubro-Negro viajou para o Rio Grande do Sul com vários desfalques. Além dos jogadores convocados para a disputa da Copa América, Tite não contou com os atacantes Bruno Henrique e Everton Cebolinha, que estão no departamento médico se recuperando de lesão.

O Mais Querido volta a campo neste domingo (30) para enfrentar o Cruzeiro pela 13ª rodada do Brasileirão em busca de manter a liderança do campeonato. A partida será realizada no Maracanã, às 18:30h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.