Tite mentiu para todos? Resposta finalmente é revelada

A decisão de Tite de aceitar a transferência para o Flamengo pegou muitos torcedores de surpresa. Após a demissão de Jorge Sampaoli, os torcedores brasileiros se surpreenderam com o interesse do ex-comandante do Brasil.

Após seis anos na Seleção Brasileira, ele anunciou a saída da equipe depois da eliminação na Copa do Mundo do Qatar para a Croácia nas quartas de final. Em entrevistas posteriores, Tite já havia revelado que pretendia trabalhar no futebol europeu, em algum gigante do Velho Continente, e não tinha chances de assumir um time brasileiro em 2023.

Tite está descumprindo o que prometeu?

Tite é um treinador que preza pelo planejamento e pelo tempo de trabalho com uma equipe para fazê-la jogar da maneira que ele gosta e imagina. Foi assim com a Seleção Brasileira e deve ser assim em qualquer outro time que ele venha a assumir no futuro, como é o caso do Rubro-Negro carioca.

Mas por que Tite não estava mentindo para todos? O treinador prometeu que não treinaria uma equipe do Brasil em 2023, mas deve assumir o Flamengo com o foco principalmente no planejamento da próxima temporada. Até 2024, ele teria aproximadamente 80 dias para se preparar, conhecer as carências dos atletas e os pontos positivos e negativos do elenco.

A negociação de Tite com o clube carioca está em fase final e com conversas bem avançadas. Segundo o jornal “O Globo”, o treinador aprovou o projeto da diretoria e, por meio do empresário Gilmar Veloz, negocia os muitos detalhes do contrato, que deve ser assinado até dezembro de 2024, quando acaba o mandato do presidente Rodolfo Landim.

Tite deve chegar ao Rubro-Negro do Rio junto dos auxiliares Matheus Bachi, César Sampaio e Cleber Xavier, que estavam com ele na Seleção. O técnico também deve levar o preparador físico Fabio Mahseredjian.

Comentários estão fechados.