Tite foi comunicado e Filipe Luís assumiu comando do Flamengo

Após se aposentar dos gramados no final da temporada passada, Filipe Luís informou que gostaria de seguir em alguma área do futebol. Pensando nisso, o Flamengo resolveu dar uma chance ao agora ex-jogador, que assumiu o comando da equipe Rubro-Negra.

Sob o aval de Tite, Filipe Luís foi confirmado como o novo treinador do time Sub-17 das categorias de base do Flamengo. Pelo fato das divisões menores trabalharem em conjunto com os profissionais, o comandante gaúcho foi informado da decisão tomada pela diretoria e deu sinal positivo para a chegada do lateral.

Além de já terem trabalhado juntos na Seleção Brasileira, ambos estiveram lado a lado na reta final do Campeonato Brasileiro 2023. Inclusive, com o veterano técnico estando presente na despedida do atleta, que foi realizada no Maracanã.

Filipe Luís teve sinal positivo de Tite, sendo o novo treinador do Rubro-Negro

O comunicado de que Filipe Luís treinaria os Crias do Ninho aconteceu neste ano. Desde que assumiu a equipe na Copa Rio Sub-17, o Rubro-Negro não perdeu, ou seja, está com 100% de invencibilidade na competição. Nas duas únicas derrotas que teve, o ex-lateral não estava no banco de reservas.

Fazendo um belo trabalho, o agora treinador tem ótimos resultados e mostrou qualidade na hora de desempenhar a função. Em entrevista recente, ele afirmou estar feliz com a oportunidade dada pelo Flamengo, inclusive fazendo elogios ao clube.

Na Copa Rio, sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo atingiu cinco vitórias em sete partidas, totalizando 15 pontos e ocupando a segunda colocação no torneio, atrás somente do Nova Iguaçu. O último resultado foi um ótimo 3 a 0 sobre o rival Fluminense, em Xerém.

Comentários estão fechados.