Tite é notificado e tem 3 missões impossíveis no Flamengo

Tite foi anunciado no Flamengo e comandou os treinamentos desta semana. O ex-técnico da Seleção Brasileira ainda tem muita coisa para melhoras, entretanto três pontos são urgentes e o treinador precisa resolver rapidamente.

Com todas as divergências contratuais sanadas, Tite irá dirigir a equipe até o final de 2024, período que encerra a presidência de Rodolfo Landim e novas eleições devem acontecer. Até lá, o gaúcho tem desafios para cumprir.

A primeira coisa é reformular o elenco para a temporada seguinte. Com alguns jogadores em fim de contrato, o experiente técnico ficará responsável por dar o aval sobre a permanência ou não de alguns atletas. Além disso, também poderá sugerir nomes que devem compor o elenco.

David Luiz, Rodrigo Caio e Filipe Luís são peças quase certas que podem deixar o Flamengo. Outro que é dúvida se trata de Éverton Ribeiro, mas a idade e capacidade física pode ajudar o veterano a ficar mais um ano na equipe carioca.

Tite assume precisando mudar questões importantes no Rubro-Negro

O segundo problema é a fase de Gabigol. O atacante vive péssimo momento vestindo o Manto Sagrado, tendo baixo número de gols e desempenho preocupante nas partidas. Com a bola rolando, o camisa 10 não balança as redes há mais de dois meses.

Como se não bastasse, atitudes extracampo prejudicam o relacionamento de Gabigol com boa parte da torcida, que vaia de forma recorrente o atleta.

Por fim, Tite precisa melhorar o ambiente como um todo no CT. Os episódios envolvendo Sampaoli, seu preparador físico e integrantes do plantel Rubro-Negro, tornou o clima pesado. A falta de gerência do argentino deixou diversos jogadores para baixo, prejudicando no desempenho em campo.

Com um perfil conciliador, o estilo ‘paizão’ de Tite pode auxiliar na melhora do clima e fazer o trabalho fluir de maneira leve.

Comentários estão fechados.