Tite define substituto de Erick Pulgar

O Flamengo tem uma dura batalha nesta quarta-feira para se manter fiel na briga pelo título do Brasileirão. Desacreditado há alguns meses, o elenco do Mengão chega com tudo na reta final e depende, além das próprias vitórias, de um tropeço do líder Palmeiras caso queira levantar um caneco, pelo menos, na temporada de 2023.

O problema é que o treinador Tite enfrenta um dos primeiros obstáculos, de fato, à frente do Flamengo. O volante Erick Pulgar, que se tornou peça fundamental durante todo o ano, está fora de combate na partida contra o terceiro colocado, Atlético Mineiro, a partir das 21h30, no Maracanã. O jogador chileno recebeu um cartão amarelo no final de semana e, com isso, chegou ao terceiro no Brasileirão.

O rendimento do Flamengo cai consideravelmente quando o volante não atua. Na atual temporada, o Mengão conquistou somente 46,5% dos pontos sem Erick Pulgar em campo. Na situação contrária, o aproveitamento sobe aos 74%. Ou seja, péssima notícia. A aposta de Tite para melhorar o rendimento na ausência do craque chileno será Thiago Maia.

Cabe no Mengão?

O craque uruguaio Luis Suárez tem contrato com Grêmio apenas até dezembro de 2023 e já avisou a todos que não vai permanecer no clube para a próxima temporada. O veterano jogador de 36 anos ficará livre no mercado e pode assinar sem custos com qualquer equipe, incluindo o Flamengo. No entanto, a maior probabilidade é de que ele vá jogar nos Estados Unidos no ano que vem.

A tendência é de que Luis Suárez volte a atuar ao lado do seu velho companheiro de Barcelona, o astro argentino Lionel Messi, que atualmente disputa a Major League Soccer (MLS) pelo Inter Miami. A informação ainda não é oficial, mas ao que tudo indica o camisa 9 do Uruguai vai para os Estados Unidos como um dos últimos passos da sua vitoriosa carreira.

Comentários estão fechados.