Surpresa: Gabigol de volta ao time titular do Flamengo

Gabigol, nos últimos meses, estava cada vez mais afastado do time titular do Flamengo, apesar de toda a sua história no clube. Seu baixo rendimento na temporada passada e no início da atual o custaram a titularidade incontestável na equipe, hoje comandada por Tite.

Aliada à queda de rendimento do camisa 99, a fase de Pedro, titular da equipe, é espetacular, e o atacante lidera a artilharia do Campeonato Brasileiro com nove gols marcados até aqui. Porém, nos últimos dois jogos, Gabigol deu lampejos do jogador que foi nas temporadas em que brilhou com a camisa do Flamengo.

Na partida diante do Vitória, na noite desta quarta-feira, o atacante mais uma vez entrou bem no segundo tempo. Tite o mandou para campo aos 24 minutos da etapa final no lugar de Pedro. O camisa 99 mostrou bastante vontade e deu ótimo passe para gol de Carlinhos, que sacramentou a vitória por 2 a 1.

Na rodada anterior, Gabriel também tinha sido destaque. Novamente entrando no segundo tempo, o atacante foi o autor do gol da vitória flamenguista nos instantes finais diante do Criciúma. Batendo pênalti, Gabi não perdoou. Foi seu primeiro gol desde junho, quando marcou no clássico contra o Vasco.

Neste momento em que Gabigol vive uma alta de rendimento, o Flamengo atravessa período de dúvida no ataque. Ainda não há uma certeza quanto ao lado direito ofensivo, com Bruno Henrique lesionado e outros jogadores não rendendo o esperado. Gabriel, então, pode ser uma opção para Tite tentar e, quem sabe, escalar no time titular em breve.

Gabigol ajuda o Flamengo na tabela

Vencer o Vitória — com boa participação de Gabigol — foi fundamental para as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Agora, a distância para o líder Botafogo, que antes era de cinco pontos, caiu para três. Além disso, o time saltou para a vice-liderança, ultrapassando o Palmeiras. São 37 pontos somados contra os 40 dos atuais líderes da competição.

Comentários estão fechados.