Sonho de consumo do Flamengo foi descartado pela Seleção Brasileira

O Flamengo ainda sonha com a contratação do veterano meia Thiago Alcântara, que atualmente defende o Liverpool, da Inglaterra. Torcedor declarado do Mengão e filho do tetracampeão mundial em 1994, Mazinho, o jogador tinha o sonho de defender a Seleção Brasileira, mas acabou se naturalizando espanhol e até hoje defende a ‘La Roja’.

Em entrevista à ESPN, Mazinho contou que não queria ver Thiago Alcântara jogando pela seleção espanhola, mesmo com o filho sendo criado nas categorias de base do Barcelona. O ex-jogador então procurou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar do assunto, mas foi recusado pela entidade. Desse jeito, o Brasil acabou ‘perdendo’ um dos principais meias da geração.

“Quando tinha cerca de 16 anos, o Thiago foi convidado para a seleção espanhola. Eu não queria que ele jogasse na seleção espanhola, nós somos brasileiros, eu vinha com a minha carreira na Seleção Brasileira, e o sonho do brasileiro é vestir a camisa da seleção. Então eu fui para a CBF para falar sobre a situação do Thiago e de outros jogadores que eram garotos, que poderiam ter um acompanhamento das seleções de base”, contou Mazinho.

Flamengo sonha com o meia Thiago Alcântara

Ainda segundo o relato de Mazinho, a CBF na época não se interessou em acompanhar o desenvolvimento de Thiago Alcântara, que optou por se naturalizar espanhol e defender a ‘La Roja’. O craque só jogou por alguns dos principais times do mundo, como Barcelona, Bayern de Munique e Liverpool.

“A primeira resposta que tive da CBF é que os jogadores que eram formados fora do Brasil não vestiriam a camisa da seleção. Eu dizia: ‘somos brasileiros! Nós trabalhamos para isso!’. Mas infelizmente a política na CBF era essa, e, graças a Deus, na seleção espanhola ele jogou em todas categorias e hoje segue com a seleção principal”, concluiu.

Comentários estão fechados.