Sampaoli recebe péssima notícia após derrota para o Inter

No último domingo (23), o Flamengo saiu derrotado por 2 a 1, para o Internacional, fora de casa. Com Jorge Sampaoli no comando de sua segunda partida, o técnico argentino chega a um patamar triste, somando todas suas passagens por clubes brasileiros: nunca conseguiu vencer o time colorado, seja em Porto Alegre ou fora.

O primeiro confronto entre Sampaoli e Internacional aconteceu em 2010, quando o argentino estava no Emelec, do Equador. Na ocasião, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América da época, aconteceu uma derrota e um empate sem gols, contando com ida e volta.

Já em times brasileiros, o treinador chegou a enfrentar os colorados em cinco oportunidades, sendo todas pelo Campeonato Brasileiro. Com o Santos foram duas, em 2019, duas pelo Atlético Mineiro, em 2020, e uma pelo Flamengo, em 2023.

Histórico de Jorge Sampaoli x Internacional

  • Internacional 2×1 Emelec (Copa Libertadores 2010)
  • Emelec 0x0 (Copa Libertadores 2010)
  • Internacional 0x0 Santos (Brasileirão 2019)
  • Santos 0x0 Internacional (Brasileirão 2019)
  • Atlético-MG 2×2 Internacional (Brasileirão 2020)
  • Internacional 1×0 Atlético-MG (Brasileirão 2020)

Técnico não tem grandes conquistas no Brasil

Apesar de ser um treinador renomado, com passagens por grandes clubes da Europa, Jorge Sampaoli conquistou somente uma taça em solo brasileiro, junto do Atlético Mineiro, em 2020. Na época, o argentino venceu o campeonato estadual, com o elenco de Belo Horizonte, diante do Tombense, em um placar de 1 a 0.

Mesmo sendo um triunfo de baixa relevância, o treinador conseguiu um feito que não era visto desde 2017: o Atlético-MG campeão do Campeonato Mineiro. Mas mesmo sendo muito acreditado para seguir no cargo, o comandante acabou não dando certo no país, e foi para o Olympique de Marselha, da França, também passando pelo Sevilla, da Espanha, antes de chegar ao Flamengo em 2023.

Cotado para assumir a bronca que Vítor Pereira não assumiu, Sampaoli agora precisa recuperar a autoestima da equipe e torcida, após cinco oportunidades de títulos desperdiçadas, enquanto o português estava no comando rubro-negro.

Comentários estão fechados.