Saiba qual o time que Bruno Henrique já aceitou jogar na Europa

Em 2016, o Goiás oficializou a venda do atacante Bruno Henrique para o Wolfsburg, da Alemanha. Na época, o jogador, com 25 anos, que se destacou no Brasileirão pelo esmeraldino, foi para a Alemanha realizar exames médicos e assinar contrato com o seu novo clube.

Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados, mas é sabido que o Goiás possuia 60% dos direitos econômicos de Bruno Henrique, enquanto os 40% eram pertencem a empresários. O vice-presidente Marcelo Almeida e o advogado João Bosco Luz, gestor jurídico do Goiás, acompanharam o atleta na viagem para a Alemanha para concluir os últimos detalhes do acordo.

Bruno Henrique foi para o Wolfsburg em 2016

Bruno Henrique, que atuou pelo Goiás por apenas uma temporada e tinha contrato até dezembro de 2018, se destacou inicialmente pelo Itumbiara na Divisão de Acesso do Campeonato Goiano antes de ser contratado pelo Goiás no início de 2015. Pelo clube esmeraldino, ele jogou 57 partidas e marcou 12 gols, dos quais sete foram na Série A, e contribuiu para a conquista do título estadual de 2016.

Apesar de ser criticado por sua eficiência na finalização, algo que o jogador melhorou bastante desde então, Bruno Henrique atraiu o interesse de clubes brasileiros como Internacional, Fluminense e Santos após apresentar boas atuações contra Palmeiras, Atlético-MG e Atlético-PR no Brasileirão. No entanto, as propostas foram recusadas pelo Goiás.

Inicialmente, o Goiás planejava manter o jogador, inclusive com uma promessa de aumento salarial. No entanto, a diretoria acabou aceitando a oferta do Wolfsburg, a vendo como vantajosa. Na época, Bruno Henrique se juntou a outros quatro brasileiros no clube alemão: os zagueiros Dante, Naldo, Felipe Lopes e o volante Luiz Gustavo. O vínculo do jogador deveria durar até 2020, o que não aconteceu.

Comentários estão fechados.