Ronaldinho Gaúcho está de volta e firma acordo com rival do Flamengo

Após uma passagem frustrante e rápida pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho logo se transferiu para o rival Atlético Mineiro, onde foi campeão e se tornou por lá. Entretanto, até os dias atuais, o clube mineiro tinha uma dívida com o ex-jogador. Neste ano, o galo conseguiu firmar um acordo para o pagamento dessa quantia.

No último mês, Ronaldinho Gaúcho chegou a um acordo com o Atlético Mineiro para o recebimento de uma dívida referente a direitos de imagem da época em que ele atuava pelo clube. Vale lembrar que o camisa 10 desembarcou na cidade de Minas Gerais em junho de 2012 e deixou o clube em julho de 2014. 

A informação foi concedida inicialmente pelo portal ‘No Ataque’ e confirmada logo na sequência através do jornal ‘Hoje em Dia’. O valor acordado entre as partes totalizou cerca de R$ 4.195.912,23. O montante será pago em quatro parcelas iguais, no valor de R$ 1.048.978,05.

Mesmo estando aposentado, Ronaldinho Gaúcho retornou para fechar acordo com o Atlético-MG

O veículo de informação apurou que as partes chegaram a um consenso no final de maço. Inclusive, com o galo já pagando a primeira parcela. As três restantes têm vencimento no dia 10 dos meses subsequentes.

Pelo Atlético Mineiro, Ronaldinho Gaúcho teve um desempenho bem melhor do que o apresentado no Flamengo. Pelo time de Minas, o ‘bruxo’ fez 88 partidas, marcando 28 gols e concedendo 29 assistências aos companheiros. Durante o tempo que esteve no clube, teve 45 vitórias, 27 empates e 16 derrotas. 

Ronaldinho virou ídolo ao conquistar de maneira inédita a Copa Libertadores da América 2013, além do Campeonato Mineiro naquele mesmo ano e a Recopa Sul-Americana em 2014.

Comentários estão fechados.