Rogério Ceni reencontra o Flamengo tentando decifrar o seu Bahia

Chegando no Bahia para substituir Renato Paiva, Rogério Ceni tem a missão de evitar que o clube baiano seja rebaixado novamente. O próximo desafio do técnico é hoje, sábado (30), contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

O Bahia tenta melhorar a pontuação na tabela e se distanciar da zona do rebaixamento. Rogério Ceni começou bem no comando da equipe, vencendo o Coritiba, por 4 a 2, fora de casa. Porém, a derrota para o Santos (adversário direto pela permanência), por 2 a 1, na Fonte Nova, deixou o Tricolor de Aço na 16ª posição, com apenas um ponto a mais que o alvinegro.

Já o Flamengo chega sob desconfiança da torcida devido ao título da Copa do Brasil que a equipe perdeu há quase uma semana para o São Paulo. O torneio era a última chance do Mengão brigar por um título na temporada e garantir vaga direta para a Libertadores 2024. Vale destacar que o Rubro-Negro ocupa a sétima colocação, estando fora do torneio continental até o momento.

Rogério Ceni enfrenta novamente o Flamengo

Após a derrota, o técnico do Bahia busca uma vitória importante sobre o poderoso adversário para aumentar a distância no Z-4. Entretanto, Ceni disse que o tricolor precisa de alguns ajustes, dentre eles a melhora na qualidade do passe, saída de bola, movimentação e, principalmente, as bolas paradas. No duelo contra o Santos, o time sofreu os dois gols em cobranças de bola parada.

Rogério Ceni foi técnico do Flamengo, conquistando o Campeonato Brasileiro de 2020 sobre o Internacional, com um ponto de diferença. Além da Supercopa do Brasil 2021 diante do Palmeiras nos pênaltis e o Campeonato Carioca ao vencer o fluminense na final.

Ambas as equipes precisam da vitória. Uma para ficar longe do rebaixamento e a outra para garantir uma vaga direta na competição continental.

Comentários estão fechados.