Revelado quem será o goleiro do Flamengo para o restante de 2024

O Flamengo tem para cada posição ao menos dois jogadores de alto nível. Isso também vale para o gol, que tinha três boas opções. Contudo, uma delas está de saída. É o caso de Hugo Souza, que retornou ao Mais Querido depois de ser emprestado ao Chaves, de Portugal.

Perdendo espaço em 2023 e virando terceira opção, Hugo acabou sendo emprestado ao time português por um ano. Terminado o vínculo, o atleta voltou ao Rubro-Negro, onde encontrou a forte concorrência de Rossi e Matheus Cunha.

Enquanto o argentino segue como titular absoluto, Cunha é o reserva imediato. Por esse motivo, Neneca foi informado pela direção que não estava nos planos da comissão técnica, sendo liberado para procurar um novo clube. O Corinthians se interessou e confirmou o empréstimo do futebolista.

Flamengo perdeu uma opção para jogar no gol

Com a saída de Hugo, Rossi se manterá entre os titulares incontestáveis de Tite. Sempre que o goleiro estiver indisponível, Matheus Cunha assumirá a meta flamenguista.

A confirmação do acerto entre o arqueiro e o Corinthians foi confirmada na última terça-feira (25), pelo jornalista Venê Casagrande. Apesar de não ter ocorrido um pronunciamento oficial, fontes alegam que tudo está praticamente acertado, sendo questão de tempo até Neneca ser devidamente apresentado.

Importante lembrar que o alvinegro paulista está desesperado para repor as saídas de Cássio e Carlos Miguel, tendo apenas o jovem Matheus Donelli para a vaga. Sendo assim, a direção corintiana terá Hugo por empréstimo e opção de compra ao final do contrato.

Por outro lado, o Flamengo segue com Rossi e Cunha. Para o setor, Tite entende que essas duas opções são suficientes. Com a abertura da janela de transferências, outras posições podem ser reforçadas.

Comentários estão fechados.