Renato Gaúcho disse SIM e assinou para treinar Gabigol

Em 2021, Renato Gaúcho era confirmado como o mais novo treinador do Flamengo e comandou finalmente os treinos de Gabigol. A decisão foi tomada pela diretoria após a demissão do antecessor Rogério Ceni.

Desejo antigo da direção flamenguista, Renato Gaúcho aceitou o convite para assumir a vaga na beira do gramado pela primeira vez. O anúncio oficial aconteceu no dia 10 de julho e o técnico chegava no Rubro-Negro carioca sob enorme expectativa dos torcedores. Apesar do início animador, o desfecho dessa história não foi positivo.

O Flamengo até começou bem e conseguiu resultados positivos, avançando nas fases eliminatórias da Copa Libertadores. Entretanto, o rendimento da equipe caiu e o treinador começou a ser questionado sobre algumas decisões. As lesões atrapalharam bastante o trabalho do comandante.

Diretoria confirmou e Renato Gaúcho foi o nome escolhido para assumir a vaga

Porém, dois destaques eram positivos. Gabigol balançava as redes com frequência e Michael teve um crescimento importante na reta final de temporada. Dessa forma, o Mais Querido chegou à final do torneio continental para enfrentar o Palmeiras.

Na decisão, a derrota por 2 a 1 na prorrogação e consequentemente a perda do título foram o estopim para a diretoria demitir Renato Gaúcho. Em 29 de novembro, um dia após a derrota para o rival paulista, o técnico foi mandado embora. Ou seja, ele não chegou a permanecer cinco meses no comando da equipe.

Ao todo, Renato esteve presente em 38 partidas, tendo 25 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas. Mesmo com o aproveitamento beirando os 73%, a direção optou por não continuar com o treinador. Sendo assim, ele teve uma passagem sem conquistar títulos à frente do Mais Querido.

Comentários estão fechados.