Regis Tadeu traz verdades sobre o caso de Daniel Alves

O jornalista e crítico musical Regis Tadeu usou seu canal no YouTube para comentar sobre o caso do jogador Daniel Alves, condenado a 4 anos e meio pela Justiça da Espanha por conta de um estupro a uma jovem dentro de uma boate em Barcelona, em dezembro de 2022. Sem papas na língua, o youtuber classificou o crime cometido pelo lateral como ‘absurdo’.

Na opinião de Regis Tadeu, a condenação de Daniel Alves mostrou que os jogadores de futebol não devem mais ser vistos como pessoas ‘especiais’, que nunca são punidas pelos seus crimes. Além disso, o jornalista destacou que existe uma ‘solidariedade’ entre os atletas profissionais, que muitas vezes preferem não condenar as atitudes erradas dos colegas.

“Embora o veredito represente um passo na direção certa, em termos de Justiça, ele também expôs as falhas sistêmicas que permitiram que muitos atletas escapassem das consequências dos seus atos no passado e num passado nem tão recente”, declarou Regis Tadeu.

Jornalista critica ‘proteção’ a Daniel Alves no futebol

Na sequência, o jornalista citou uma série de casos em que jogadores famosos cometeram crimes e não foram punidos por isso, como por exemplo, o problema de Messi com as receitas na Espanha, o acidente de Edmundo que causou vítimas, os casos de estupro de Cuca e Robinho, entre outros.

“O fato de ter sido revelado o apoio financeiro dado a Daniel Alves pelo Neymar e pelo pai dele, que emprestaram o equivalente a R$ 800 mil para que Daniel pegasse uma pena de apenas 3 anos e cinco meses de cadeia, tirando os 13 meses que ele já cumpriu. Esse apoio financeiro todo mundo considerou um absurdo”, encerrou Regis Tadeu.

Comentários estão fechados.