Rafinha previu que James Rodríguez seria um fracasso no Brasil

O lateral-direito Rafinha, que teve passagem pelo Flamengo em 2019, concedeu entrevista ao programa da TNT Sports ‘Último Lance’ e falou sobre o ex-companheiro de time James Rodríguez, que deixou o São Paulo recentemente.

Na terça-feira (13), Rafinha foi o convidado, que tinha na mesa outros apresentadores como Bruno Formiga, Octavio Neto, Douglas (ex-jogador) e Ricardinho Martins. Em certo momento da entrevista, o defensor foi questionado sobre o motivo do colombiano não ter dado certo no São Paulo. De maneira sincera, o atleta respondeu à pergunta.

“Eu tenho muita amizade com ele, parceiro de anos, jogamos muito tempo no Bayern, mas nós temos que ser realistas. Não é porque é meu amigo, amo ele… Hoje, esse futebol que o James joga aqui é o que joga há dez anos atrás. Sempre foi assim, é o estilo de jogo dele”, iniciou o jogador tricolor.

Rafinha explicou motivo que James não ter durado muito tempo no futebol brasileiro

“Só que às vezes tem time que pode mudar a estrutura para ele. No Bayern tinha, não era todo jogo que ele jogava. Quando ele jogava, os treinadores do Bayern armavam um sistema de posicionamento para ele e assim foi a carreira dele toda. No Real Madrid também, quando ele jogava, os caras armavam uma condição para ele ficar bem”, continuou o lateral.

Por fim, Rafinha concluiu dizendo: “Não é que não deu certo, como os caras vão mudar o São Paulo que é difícil? O time entrosado, ganhando, ninguém dando brecha. Por mais que ele é craque, meu amigo, a gente sabe que joga muito, sabe a qualidade dele. Não é que ele não certo, é que é complicado”.

James Rodríguez chegou no São Paulo em julho de 2023 e assinou um contrato válido por dois anos. Ao todo foram apenas 14 partidas e um gol marcado.

Comentários estão fechados.