Quentinha sobre possível reforço do Flamengo

O Flamengo, ainda com Jorge Sampaoli à beira do gramado, sondou algumas peças no mercado de transferências para reforçar um dos principais problemas nos últimos anos: a defesa. O Mengão, que busca reformular o elenco para 2024, agora sob a tutela de Tite, fez contato com dois jogadores de forma mais “avançada”: Bruno Méndez e João Victor.

O primeiro pertence ao Corinthians e está em término de contrato, mas ainda aguarda uma decisão da diretoria do adversário, que tem data marcada para ter um novo Presidente. O segundo, curiosamente ex-Corinthians, perdeu muito espaço no Benfica, de Portugal, e passou a ser considerado pelo Flamengo como um bom reforço. Bruno Méndez e João Victor são relativamente jovens, 24 e 25 anos respectivamente.

Novo xerife?

O mais próximo do Flamengo é o zagueiro que atua na Europa. João Victor atuou em somente três partidas durante a temporada e não faz parte dos planos do clube português, mesmo com o vínculo até 2027. A multa rescisória do defensor gira em torno de R$ 100 milhões, mas o negócio, com certeza, sairia por valores abaixo ou até por empréstimo.

As conversas para uma possível transferência esfriaram após a janela por conta das pendências da diretoria do Flamengo que, primeiro, acertou com Tite e, agora, trabalha as renovações de contrato dos medalhões: Depois de Bruno Henrique, Everton Ribeiro é o foco principal do Mengão enquanto 2023 ainda demora a acabar.

Renova ou não?

O meio-campista de 34 anos, em entrevista ao The Player’s Tribune, novamente reforçou o desejo de permanecer com a camisa do Flamengo: “Outro dia, no estacionamento do CT, eu estava de saída e um garotinho veio falar comigo: ‘Tio, qual é o seu sonho?’ Meio desprevenido, eu respondi de bate-pronto, sem pensar muito, de coração aberto: ‘Meu sonho é continuar vencendo com o Mengão.”

Comentários estão fechados.