Presidente de clube russo revela novidade sobre Claudinho e Flamengo

Um dos alvos do Flamengo nas últimas janelas de transferência foi o meia Claudinho. O jogador de 27 anos foi eleito o craque do Brasileirão de 2020 e logo em seguida por vendido ao Zenit, da Rússia, onde permanece até hoje.

A diretoria rubro-negra já teve algumas propostas recusadas para tentar tirar o brasileiro do clube russo. Recentemente, o empresário do atleta voltou a conversar com dirigentes do Mais Querido para saber se o clube ainda tem interesse na contratação e o presidente do Zenit falou sobre o assunto.

Claudinho e Flamengo

Durante entrevista ao jornalista russo Vladimir Chetverik, o presidente do Zenit, Alexander Medvedev, disse que as informações sobre uma possível ida de Claudinho ao Flamengo “são fantasias”. Ou seja, o clube não pretende liberar o jogador na próxima janela de transferências.

O brasileiro é considerado um dos jogadores mais importantes do atual elenco do Zenit. Na temporada 23/24, o meia marcou cinco gols e distribuiu nove assistências em 42 partidas, ajudando a equipe a faturar o título do campeonato russo e da Copa da Rússia.

Desse modo, Claudinho só deixaria o Zenit no caso de pagamento da sua multa rescisória, que é de 30 milhões de euros (pouco mais de R$ 175 milhões, na cotação atual). O Flamengo já avisou que não pagará esse valor, de modo que a melhor oferta enviada pelo clube foi de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões, na cotação da época), no ano passado.

Comentários estão fechados.