Prefeito do Rio finalmente traz informação sobre estádio do Flamengo

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro. Eduardo Paes, comentou recentemente sobre o projeto de construção de um estádio próprio para o Flamengo. Na ocasião, ele citou que a ideia permanece em pauta, com o clube mantendo esforços para concretizar essa empreitada na região do Gasômetro. Desta forma, enquanto as negociações com a Caixa Econômica Federal avançam, o prefeito mencionou a possível futura casa Rubro-Negra ao tratar do terreno.

“Estamos no terreno daqueles da Francisco Bicalho, vão ser todos empreendimentos imobiliários, tem até alguns que parecem que vão virar meio que estádio do Flamengo, enfim, deixa pra depois. Estamos aqui, limpando esse terreno, demolindo essas áreas todas, para que novos empreendimentos surjam na região central da cidade”, afirmou o prefeito em vídeo divulgado recentemente, dando esperanças para a Nação Rubro-Negra.

Novo estádio do Flamengo pode sair do papel

Localizado nas proximidades do centro do Rio de Janeiro, na área conhecida como Gasômetro, o terreno está inserido na região alvo de esforços de revitalização pela administração municipal, algo já feito na cidade. Nesse contexto, o projeto do Mengão de erguer um estádio na localidade impacta positivamente nos planos governamentais de transformação urbana.

O Flamengo já submeteu à Caixa Econômica Federal um projeto de viabilidade para a construção do estádio, embora as negociações para a aquisição do terreno, avaliado entre R$ 250 milhões e R$ 500 milhões, ainda estejam em fase inicial.

Desta forma, o presidente Rubro-Negro, Rodolfo Landim, e o presidente da Caixa, Carlos Vieira, têm mantido diálogos frequentes na tentativa de viabilizar a empreitada de toda a Nação em ter seu próprio estádio.

Comentários estão fechados.