Polêmico: Áudio do VAR entre Athletico-PR x Flamengo foi divulgado

O empate entre Athletico Paranaense e Flamengo no último domingo (16) foi lotado de emoção. O Rubro-Negro sofreu o gol aos 47 minutos do segundo tempo, mas o volante Evertton Araújo, da equipe sub-20 do Mengão, marcou o gol de empate aos 53 minutos.

Com o resultado, o Mais Querido perdeu a liderança do campeonato brasileiro para o Botafogo, que chegou aos 19 pontos enquanto o Rubro-Negro tem 18. Além disso, a partida foi marcada pela atuação do VAR durante o segundo tempo.

Áudio do VAR de Athletico Paranaense x Flamengo

Aos 22 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 0 a 0, o atacante Gabigol balançou as redes do Furacão e os jogadores reclamaram de posição de impedimento no lance. Com isso, o VAR foi acionado para instruir a marcação do árbitro Anderson Daronco.

Nesta segunda-feira (16), a CBF divulgou o áudio da comunicação entre Daronco e o VAR, a fim de conferir transparência nas decisões da arbitragem. Em campo, o árbitro e os auxiliares haviam marcado a posição de impedimento, o que foi confirmado pelo árbitro de vídeo que estava a cargo de Daiane Muniz.

“Quando cruza, tem aquele toque que eu vejo o Gabigol entre o goleiro e o zagueiro, ele tá um pouco atrás”, disse Daronco. O VAR respondeu: “Confirmado a decisão de campo. O jogador que faz o gol está em posição de impedimento. Pode marcar”.

O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (20) para encarar o Bahia pela 10ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. A partida será realizada no Maracanã, às 20h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.