Pedro surpreende e está próximo de atropelar Gabigol

Apesar de ter ficado tanto tempo no banco de reservas, quando Bruno Henrique e Gabigol atuavam juntos no ataque do Flamengo, Pedro pode estar perto de bater um importante recorde no clube, superando o número de gols em um mesmo ano pela equipe. Com tantas oportunidades, o artilheiro pode chegar a patamares inimagináveis.

A maior artilharia em uma temporada no século 21 pelo Mais Querido é dominada pelo atual camisa 10, com 43 gols em 59 partidas. Na ocasião, tudo aconteceu na temporada de 2019, assim que o jogador estreou com o Manto Sagrado.

Apesar dos fortes números conquistados por Gabi, Pedro já conseguiu se aproximar da metade do número de gols, com praticamente um terço das partidas. Com mais 36 rodadas de Campeonato Brasileiro pela frente, além das sequências da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o camisa 9 tem grandes chances de conquistar a liderança deste patamar.

Somente em 2023, Pedro já alcançou a atual artilharia do futebol brasileiro, ultrapassando Germán Cano, do Fluminense. Com 21 tentos em 20 jogos, o atleta rubro-negro fica na primeira posição dos maiores goleadores, deixando o argentino com 20 gols para trás, além de outros grandes nomes, como o de Hulk, do Atlético Mineiro.

Artilheiros do futebol brasileiro em 2023

ATUALIZADO EM 28/04

  • 1. Pedro (Flamengo) – 21 gols
  • 2. Cano (Fluminense) – 20 gols
  • 3. Lelê (Volta Redonda e Fluminense) – 15 gols
  • 4. Hulk (Atlético-MG) – 14 gols
  • Wallace Pernambucano (América-RN) – 14 gols

Não chegam perto de Zico no Flamengo

Mesmo com gols atrás de gols, o centroavante ainda está longe de recordes marcados por Zico. Em 1979, o eterno camisa 10 do Flamengo chegou a incríveis 89 gols, conquistando uma das maiores marcas do futebol mundial. Com isso, Galinho é apenas superado por Lionel Messi, que balançou as redes em 91 oportunidades, em 2012, quando vestia a camisa do Barcelona, da Espanha.

Comentários estão fechados.