Oscar surpreendeu flamenguistas e finalmente assinou

Especulado no Flamengo em janelas de transferências anteriores, Oscar tomou a decisão de renovar seu contrato com o Shangai Port, da China, por mais um mês. O vínculo, que antes ia até o final de novembro, foi estendido por mais 30 dias, ou seja, indo até dezembro desta temporada.

A renovação aconteceu devido ao fato da equipe chinesa disputar em dezembro uma etapa eliminatória da Liga dos Campeões da Ásia. Concluído o embate, Oscar deverá se despedir definitivamente do futebol chinês. É possível que o meia retorne ao Brasil, mas outros centros mantêm sondagens pelo meio-campista.

Importante ressaltar que, a partir deste mês, o jogador pode assinar um pré-acordo sem custos com qualquer equipe. Entretanto, ele deixou claro que primeiro irá cumprir todo o contrato junto ao Shangai e posteriormente pensar na sequência da carreira.

Oscar vai permanecer na China por mais um tempo

O Flamengo sempre manteve contato pelo atleta e chegou próximo de realizar a contratação no passado. Porém, o time chinês não aceitou a liberação. Nesta janela, a diretoria carioca estuda outros nomes para compor o meio, a exemplo de Claudinho, do Zenit (RUS) e Marcos Antônio, da Lazio (ITA).

Um fato curioso que pode ser positivo para o Rubro-Negro no futuro é que o vice-presidente, Marcos Braz, tem uma boa relação com Oscar. Ambos conversam até os dias atuais. O VP de futebol é responsável pelas tratativas junto ao brasileiro.

Se aceitar um retorno ao Brasil, o jogador pode ter, além do Mengo, o Internacional na disputa. Aos 32 anos, Oscar informou que deseja novos objetivos na profissão, almejando conquistas maiores e desafios diferentes. Desde 2017, ele está na China, quando aceitou sair do Chelsea (ING).

Comentários estão fechados.