Números não mantem, pior trabalho de Sampaoli no Brasil foi no Flamengo

Quando chegou ao Flamengo em abril deste ano Jorge Sampaoli não era nenhum estranho à realidade do futebol brasileiro. Ele já havia feito bons trabalhos a frente de Atlético-MG e Santos em 2020 e 2019 respectivamente. Apesar disso, ele não conseguiu repetir o bom desempenho que teve à frente dos alvinegros e acabou demitido menos de seis meses depois de sua chegada no Ninho do Urubu.

Os números não mentem e mostram que o trabalho pelo Mais Querido foi o seu pior no Brasil. Foram 39 partidas, com 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, tendo aproveitamento de 60,6%. No Peixe Sampaoli teve teve 62,9% de aproveitamento, com 25 vitórias, 10 empates e 10 derrotas. Já no Galo, 63,6% de aproveitamento, com 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.

Sampaoli foi o pior treinador do Flamengo nos últimos anos

O ponto baixo de passagem pelo Flamengo foi o desempenho de sua equipe, que em momento nenhum conseguiu compreender as facetas de sua filosofia de futebol. O argentino teve a pior média de gols de um treinador rubro-negro nos últimos anos.

No total foram 39 jogos, 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas. Seu time marcou 63 gols e sofreu 41. Com uma média de 1,6 gols por jogo, ele fica atrás de Domènec e Dorival Júnior, ambos com uma média de 1,7. Renato Gaúcho obteve teve a melhor marca, com 2.3.

Jorge Sampaoli deixa o Fla na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Olimpia (PAR) e vice-campeão da Copa do Brasil. Apesar de um bom início de trabalho, sua passagem pelo Mengão foi marcada por oscilações e polêmicas.

Comentários estão fechados.