Negócio entre Flamengo e Lucas Evangelista foi finalizado

Para o restante da temporada, a diretoria do Flamengo não desistiu da contratação de um volante que também possa atuar no meio de campo. Por esse motivo, o nome de Lucas Evangelista, que atualmente defende o Red Bull Bragantino, foi discutido internamente.

Dessa forma, Tite deve sentar junto do presidente Rodolfo Landim, o vice Marcos Braz e os demais membros da alta cúpula Rubro-Negra para discutir eventuais nomes. O Flamengo não desistiu e vai voltar as atenções para a contratação do volante André Franco, do Porto, na próxima janela do meio do ano.

Apesar de Lucas Evangelista agradar internamente, o Rubro-Negro sabe a dificuldade que será ter o meia no elenco, visto que o Bragantino já sinalizou não haver interesse em negociar o atleta. Pedro Caixinha, técnico do clube, conta com o jogador, que assumiu a posição de capitão.

Flamengo quer Lucas Evangelista, mas Braga mantém a postura de não vender

O time paulista informou que só vende o rapaz mediante pagamento na casa de 8 a 10 milhões de euros, algo em torno de 43 a 54 milhões de reais na cotação atual da moeda. Em um primeiro momento, os valores são considerados elevados demais pelo Mais Querido.

Tite deseja a chegada de um meia com essas credenciais, já que o Flamengo será bastante desfalcado durante a realização da Copa América. Pelo menos cinco jogadores podem ser convocados para suas respectivas seleções.

Evangelista tem contrato com o Massa Bruta até dezembro de 2026. Segundo o site Transfermarkt, o futebolista tem um valor de mercado de 4 milhões de euros, algo em torno de R$ 22 milhões na cotação atual. O atleta está no Bragantino desde 2019 e vem sendo importante no elenco de Pedro Caixinha.

Comentários estão fechados.