Não é bem assim! Gabigol não está livre para jogar no Flamengo

Depois de ser derrotado no clássico contra o Botafogo e deixar passar a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfim recebeu uma boa notícia nesta terça-feira (30). Um mês após ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), o atacante Gabigol está liberado para jogar.

Na Suíça, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) acatou, de maneira unânime, o pedido de efeito suspensivo apresentado pela defesa do ídolo rubro-negro. No dia 25 de março, Gabigol havia sido suspenso por dois anos por tentativa de fraude do exame antidoping. Ele não entra em campo desde o dia 25 de fevereiro, ainda pelo Cariocão.

A notícia, bastante comemorada pela torcida, ainda não livra totalmente o Príncipe da Gávea de uma punição. O órgão suíço ainda julgará um recurso sobre o caso e Gabigol pode voltar a ser suspenso. Enquanto aguarda o novo julgamento, ele poderá atuar e estará à disposição do técnico Tite para os próximos compromissos.

Durante a suspensão imposta pelo TJD-AD, Gabigol manteve a forma física em casa, utilizando a academia em sua residência e o campo de seu condomínio na Barra da Tijuca. As atividades contaram com supervisão do Flamengo, que mandava profissionais até a casa do artilheiro. No ano, ele soma dois gols em oito partidas.

Gabigol recebeu visita de Tite durante suspensão

Segundo informações da jornalista Letícia Marques, do portal ge.globo, o atacante Gabigol recebeu a visita do técnico Tite durante o período de suspensão por tentativa de fraude do exame antidoping. O comandante rubro-negro acompanhou uma das atividades realizadas pelo atacante em seu condomínio e conversou com o atleta.

De volta, Gabigol vive a expectativa de retornar ao time titular. Desde a chegada de Tite, ele perdeu espaço para Pedro, grande artilheiro do time na temporada, e vinha frequentando o banco de reservas no início da atual temporada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.