Na calada da noite, Flamengo acertou venda de Gerson para Europa

Chegando ao Flamengo em 2019, depois de uma passagem frustrante no futebol europeu ao defender a Roma, da Itália, Gerson recuperou o protagonismo e se tornou peça fundamental nas conquistas de Campeonato Brasileiro e Libertadores naquele ano.

Dessa forma, Gerson foi convocado para a Seleção Brasileira, onde ganhou ainda mais prestígio e seguiu fazendo sucesso na temporada seguinte. Em 2020, veio o Bicampeonato Brasileiro e outros títulos. Porém, em 2021, times do Velho Continente começaram a sondar o meia com maior intensidade.

Um deles conseguiu realizar a compra do camisa 8 Rubro-Negro. No meio do ano, o Flamengo confirmou a venda do jogador para o Olympique de Marseille (FRA) por 25 milhões de euros (R$ 154 milhões, na cotação da época).

Mais uma baixa no Flamengo acabou de ser confirmada

A última partida de Gerson pelo Flamengo aconteceu no dia 23 de junho, diante do Fortaleza, em duelo válido pelo campeonato nacional. A equipe carioca venceu por 2 a 1. Vale mencionar que o atleta foi um pedido do então técnico do time francês, Jorge Sampaoli.

Revelado pelo Fluminense, o meia fez sua estreia no profissional em 2015, sendo vendido pouco tempo depois para a Roma. Sem espaço no clube italiano, o rapaz acabou sendo emprestado ao Fluminense e posteriormente à Fiorentina (ITA), até ser contratado em definitivo pelo Mengo.

Em janeiro de 2019, o Flamengo embolsou cerca de R$ 49,7 milhões junto aos amarelos e vermelhos. Na primeira passagem de Gerson pelo Mais Querido, foram 109 jogos, 7 gols marcados e 10 assistências concedidas aos companheiros. Além de 8 títulos conquistados.

Comentários estão fechados.