Michael já desembarcou no Rio para se apresentar à torcida do Flamengo

Já não é segredo para ninguém. O principal alvo do Flamengo na próxima janela de transferências é um velho conhecido dos rubro-negros: Michael, atacante que hoje brilha com as cores do Al-Hilal, da Arábia Saudita. De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, uma proposta oficial já foi encaminhada aos sauditas.

Considerado negociável por conta do limite de estrangeiros na liga saudita, Michael pode retornarar ao Flamengo após pouco mais de dois anos. Cria do modesto Monte Cristo e com passagens por Goiânia, Goianésia e Goiás, ele chegou a Gávea em janeiro de 2020 após se destacar pelo Esmeraldino no Brasileirão.

Na Gávea, o jogador acumulou 105 jogos, 21 gols e 14 assistências. Campeão do Brasileirão e da Recopa Sul-Americana, ele ainda conquistou dois campeonatos estaduais e duas Supercopas do Brasil. Caindo nas graças da torcida, Michael brilhou diversas vezes com a camisa rubro-negra em jogos no Maracanã.

Na reta final da temporada de 2021, onde chegou a disputar a grande decisão da Copa Libertadores da América, o atacante anotou importantes gols contra Atlético Mineiro e Atlético Goianiense dentro do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, ele terminaria a temporada com 19 gols e dez assistências. Relembre:

Além do Mengão, o Cruzeiro também já demonstrou interesse na contratação de Michael. Porém, de acordo com informações do jornalis Bruno Andrade, do Uol Esporte, o clube mineiro já descartou pagar os R$ 46 milhões pedidos pelo Al-Hilal.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.