Michael já aceitou ser jogador do Flamengo e desembarcou no Rio

Após se destacar no Goiás em 2019 e receber importantes premiações individuais, Michael despertou interesse do Flamengo. Em janeiro de 2020, a diretoria carioca anunciou oficialmente a contratação do atacante, que tinha assinado contrato válido até dezembro de 2024.

Pelo time goiano, Michael recebeu o prêmio de jogador revelação do Campeonato Brasileiro 2019 e foi considerado o atleta com mais dribles certos da competição. Precisando de alguém que atuasse pela beirada do campo, visto que Kennedy havia retornado ao Chelsea (ING), o Flamengo iniciou a busca pelo ‘robozinho’.

No dia 20 de janeiro de 2020, o Rubro-Negro confirmou a chegada do futebolista. Na época, o Mengo precisou desembolsar cerca de 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 34,5 milhões), comprando 80% dos direitos econômicos. Do restante, 15% permaneceram com o jogador e os 5% restantes ficaram junto ao Goiás.

Tendo começo difícil, Michael deixou o Flamengo em grande estilo e torcedor sentiu saudades

Inicialmente, Michael teve muita dificuldade de se adaptar ao estilo de jogo e sentiu a pressão de defender o Mais Querido. Inclusive, chegou a ser criticado várias vezes pelos torcedores, permanecendo no banco de reservas por um longo período. Em resumo, o primeiro ano do rapaz terminou bem abaixo do esperado.

Porém, tudo mudou após a chegada de Renato Gaúcho em 2021. Virando a chave, o atacante melhorou bastante o desempenho em campo e assumiu o protagonismo da equipe após lesão de Bruno Henrique.

Apesar de ter ficado com o vice-campeonato da Libertadores, Michael recebeu o carinho da torcida, que elogiou o ano dele. No final da temporada, ganhou outras três premiações referente ao ótimo Brasileirão, sendo: Craque da Galera, o do Gol mais bonito e esteve presente na seleção do campeonato.

Comentários estão fechados.