Mauro Cézar mandou a real sobre pênalti marcado para o Flamengo contra o Criciúma

Um dos lances mais comentados do último fim de semana de Brasileirão aconteceu durante a partida entre Flamengo e Criciúma, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Fla venceu por 2 a 1 com gol de pênalti marcado por Gabigol. O lance que originou a penalidade, no entanto, foi inusitado e redeu discussões. Para o jornalista Mauro Cézar Pereira, porém, não há dúvida alguma quanto à marcação.

Tudo aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, quando o placar mostrava empate por 1 a 1. Cebolinha invadiu a área adversária, enquanto havia uma segunda bola dentro de campo. Para frear o ataque, o defensor do Criciúma se aproveitou da situação chutando a bola que estava fora de jogo em direção à que estava sob controle do atacante flamenguista. O juiz não hesitou em apontar para a cal.

“Ele não é obrigado a parar o jogo, exceto se a bola interferir diretamente na jogada. É para impedir que se tenha um recurso que qualquer pessoa desonesta poderia se aproveitar. A recomendação é correta e é para evitar esse tipo de artimanha”, disse Mauro na TV Cultura.

Na visão do jornalista, o grande vilão do lance, na verdade, foi o zagueiro Barreto, que chutou a bola que estava fora de jogo. Mauro ainda ironizou a atitude da diretoria do clube catarinense, que preferiu reclamar da arbitragem ao invés de repreender seu jogador.

“O Barreto que foi o vilão. Ele tentou, de alguma maneira, se aproveitar da situação e foi muito infeliz. Acho estranho que o dirigente do Criciúma reclama da arbitragem. Reclame do seu jogador. Não tem que passar a mão na cabeça, tem que chamar o cara e perguntar por que fez isso. Não era uma situação claríssima de gol. Foi um desastre”, concluiu o jornalista.

Vitórias contra Criciúma e Vitória impulsionam Flamengo na tabela

Vencer o Criciúma e o Vitória foi fundamental para as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Agora, a distância para o líder Botafogo, que antes era de cinco pontos, caiu para três. Além disso, o time saltou para a vice-liderança, ultrapassando o Palmeiras. São 37 pontos somados contra os 40 dos atuais líderes da competição.

Comentários estão fechados.