Mauricio Isla pode assinar com o Flamengo

Campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil pelo Flamengo, o experiente lateral Mauricio Isla, de 36 anos, está à disposição do mercado após participar da decepcionante campanha da Seleção Chilena na Copa América. Atualmente defendendo as cores do Independiente, o jogador é apontado como desejo do Colo-Colo.

Segundo informações do portal Albos Fanáticos, o tradicional clube chileno já até teria apresentado uma proposta formal pelo lateral, que não deve permanecer no futebol argentino. Por lá, Isla somou 32 jogos, dois gols marcados e três assistências distribuídas. No Colo-Colo, ele se tornaria companheiro de Arturo Vidal.

Curiosamente, Isla tem forte relação com um histórico rival do clube. Revelado pela Universidad Católica em 2006, o lateral retornou ao clube em 2022 após sua passagem pelo Flamengo. No Rio, o chileno acumulou 83 partidas, com quatro gols e 11 assistências. Antes, ele apresentou uma carreira de sucesso na Europa.

No Velho Continente, o lateral defendeu as cores de Udinese, Juventus, Queens Park Rangers, Marseille, Cagliari e Fenerbahçe. Na Seleção Chilena, Isla conta com 157 jogos no total e levantou dois títulos: as Copas Américas de 2015 e 2016. Caso não se acerte com o Colo-Colo, o lateral deverá buscar um novo clube no mercado.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.