Marcos Braz chuta o balde e manda a real sobre o que acontece no Flamengo

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, voltou a criticar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por não paralisar a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro durante o período da Copa América, entre junho e julho. Dessa forma, caso tenha jogadores convocados para seleções, o time carioca poderá ficar desfalcado em até nove rodadas da competição nacional de pontos corridos.

“Tenho que ser chato nesse tema. O Flamengo vai ter 9 rodadas do Brasileirão que não vai ter os principais jogadores. Aqui é um dos únicos lugares do mundo que acontece isso. E o Flamengo acaba sendo penalizado por investir e ter bons jogadores”, desabafou Marcos Braz no domingo (25), lembrando ainda que o clube entrou com um pedido junto à CBF para que o Brasileirão seja paralisado nessa época.

O Flamengo entende que vários jogadores do seu atual elenco têm boas chances de serem convocados. O volante Erick Pulgar, por exemplo, é figurinha carimbada nas convocações do Chile, enquanto o quarteto Arrascaeta, Matías Viña, Varela e De La Cruz também costuma marcar presença na seleção do Uruguai comandada pelo treinador Marcelo Bielsa.

Marcos Braz diz que Flamengo será prejudicado pela CBF

Além dos atletas estrangeiros, há boas chances do ex-técnico do Flamengo, Dorival Júnior, convocar seus antigos comandados para a Seleção Brasileira. Nomes como os do zagueiro Léo Pereira, do lateral Ayrton Lucas, do meia Gerson e do centroavante Pedro aparecem como fortes candidatos a estarem presentes nas futuras convocações do novo teinador do Brasil, aumentando a lista de desfalques.

Comentários estão fechados.