Magnata coloca dinheiro na mesa para tirar Tite do Flamengo

O Flamengo anunciou a demissão de Jorge Sampaoli, na última quinta-feira (28), e agora observa o mercado em busca de um novo técnico. O principal alvo é um personagem bastante conhecido do futebol brasileiro e mundial: Tite.

No entanto, o Rubro-Negro não está sozinho na briga pelo treinador e deve ter concorrência pesadíssima pelo ex-comandante da Seleção Brasileira. Magnatas dos Estados Unidos e também do mundo árabe observam a movimentação de Tite e devem colocar dinheiro na mesa para dar um chapéu no clube carioca.

Quem quer tirar Tite do Flamengo?

Desde a saída da Seleção Brasileira, logo após a eliminação na Copa do Mundo do Qatar para a Croácia na disputa de pênaltis, no dia 9 de dezembro, Tite afirmou que gostaria de passar por um ano sabático e só voltaria a trabalhar em 2024. Além disso, o treinador sempre deixou claro que tinha uma preferência pelo futebol europeu.

Porém, o grande concorrente do Flamengo é dos Estados Unidos. O Orlando City, da Major League Soccer (MLS), já manifestou que tem interesse em contar com o brasileiro para o restante da temporada e deve colocar na mesa um caminhão de dinheiro.

O clube de Orlando foi fundado em 2010 e era administrado pelo investidor e empresário brasileiro Flávio Augusto até 2021, quando vendeu o time por um valor estimado em mais de R$ 2 bilhões.

Segundo o portal de notícias ‘UOL’, antes do Mundial do Qatar, Tite também já havia recebido propostas de dois clubes europeus da segunda prateleira, além de três outras seleções. Com o Flamengo passando por uma das maiores crises dos últimos anos, o treinador brasileiro agora avalia a situação e ouve as ofertas da diretoria carioca antes de aceitar a oferta.

Comentários estão fechados.