Léo Ortiz mal começou a jogar e já foi mandado embora

Após várias conversas entre a diretoria do Flamengo, Red Bull Bragantino e empresário, a situação de Léo Ortiz teve um desfecho, com ele se transferindo ao Mais Querido e já sendo anunciado oficialmente. Acontece que, antes de negociar com os cariocas, o zagueiro fechou junto ao Internacional.

Iniciando nas categorias de base do Inter, Léo Ortiz foi pouco aproveitado pelo colorado, sendo emprestado rapidamente ao Sport em 2018. Durante sua passagem no time gaúcho, entre 2017 e 2019, não teve grande destaque. No início de 2019, foi cedido ao Bragantino, chegando sem custos, depois de ter o contrato rescindido pelo ‘clube do povo’.

Ainda em 2019, o clube de Bragança Paulista comprou os 40% que o time sulista tinha dos direitos econômicos, por apenas R$ 1,8 milhão. A diretoria colorada afirmava que o defensor era baixo demais para exercer a função e, por esse motivo, resolveu negociar o jogador praticamente de graça.

Recebendo poucas oportunidades, Léo Ortiz teve saída confirmada

Acontece que no massa bruta a situação do atleta mudou. No Red Bull, o zagueiro se destacou e virou titular absoluto da posição. Ele se tornou capitão da equipe e principal nome do clube. As boas atuações levaram o rapaz a ser convocado para a Seleção Brasileira, na época treinada por Tite.

Sendo um pedido pessoal do ex-comandante da ‘amarelinha’, Léo Ortiz finalmente chegou ao Flamengo nesta temporada 2024. O Rubro-Negro precisou desembolsar cerca de 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões na cotação atual). Vale destacar que esse valor da transação ainda pode ter o acréscimo de 1 milhão de euros caso o jogador atinja metas estipuladas em contrato.

O defensor desembarcou no Rio de Janeiro na terça-feira (05/03) para realizar exames médicos e assinar definitivamente com o Mais Querido. O anúncio oficial aconteceu na tarde de quarta-feira (06).

Comentários estão fechados.