Léo Ortiz decide não jogar mais no Flamengo

Contratado recentemente, Léo Ortiz não vai mais jogar no Flamengo como volante. O jogador vinha atuando improvisado pelas ausências de Allan e Erick Pulgar. Contudo, Tite deverá utilizar o atleta em sua posição de origem, ou seja, zagueiro, disputando uma vaga junto de Léo Pereira, Fabrício Bruno e David Luiz.

Enquanto Allan se recuperava de uma lesão e Pulgar defendia o Chile, Léo Ortiz acabou sendo escalado por Tite para atuar como primeiro homem no meio de campo. Apesar da desconfiança, o rapaz teve boas atuações. Inclusive, com alguns torcedores pedindo para o camisa 3 ser efetivado na nova posição.

Apesar disso, o treinador flamenguista teve o retorno dos futebolistas e resolveu voltar à escalação normal. Dessa forma, o ex-Bragantino retornou ao banco de reservas, onde aguarda uma chance para vestir o Manto Sagrado novamente.

Léo Ortiz retorna para a zaga

Depois de muita negociação, finalmente o Red Bull Bragantino resolveu negociar o jogador, que foi definitivamente contratado. No dia 6 de março, o Flamengo realizou o anúncio oficial, confirmando a chegada do defensor.

Para ter Léo Ortiz no elenco, a diretoria Rubro-Negra precisou desembolsar cerca de 7 milhões de euros (37,6 milhões de reais, na cotação da época), mais 1 milhão de euros por bonificações e metas atingidas. Logo na estreia, diante do Palestino, pela Libertadores, o camisa 3 marcou seu primeiro gol.

Tendo Léo Ortiz no banco de reservas, o Flamengo se concentra para encarar o Atlético-GO, em pleno Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Tite jogam no domingo (28), às 16h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.