Landim se manifestou sobre Gabigol: Rescisão contratual está oficializada

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, segue ativo e tendo várias atribuições neste último ano de mandato. O mandatário falou sobre a renovação de Gabigol e ainda uma possível rescisão contratual com um parceiro importante do clube.

Segundo informação da jornalista Raisa Simplício, Landim falou com pessoas próximas sobre uma eventual saída do atacante Rubro-Negro: “Nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso”, afirmou o dirigente carioca.

Além disso, ainda tem o fato de Gabigol ter sido suspenso por tentativa de fraude no exame antidoping. Isso agrava ainda mais a situação do camisa 10. Na última segunda-feira (01), o presidente concedeu entrevista à Rádio CBN e foi claro ao dizer que não irá ceder às exigências do atleta para uma renovação.

Landim faz importante afirmação e notícia sobre SAF volta a ser debatida

“Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado”, esclareceu o cartola.

Outra questão que precisa ser resolvida por Landim envolve a parceria como Banco BRB. O banco de Brasília colocou em contrato que poderá permitir a rescisão, sem qualquer custo, se o Flamengo criar uma SAF para o futebol nos próximos anos de vínculo.

Vale destacar que o contrato entre as partes foi firmado por três anos, com a exposição do patrocínio no ombro, que renderá R$ 25 milhões por ano até março de 2026.

Na cláusula que detalha essa rescisão, está escrito que isso pode acontecer caso ocorra “alteração social ou a modificação da finalidade da patrocinada, bem como a sua associação com outrem, fusão, cisão ou incorporação”.

Comentários estão fechados.