Landim da sinal verde e Braz está autorizado a assinar com atacante

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, está de olho em um atacante e já teria informado o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, sobre o acordo. Acontece que detalhes envolvendo o empresário do jogador podem dificultar no avanço das tratativas.

Buscando recuperar o prestígio e protagonismo no elenco comandado por Tite, Gabigol tem vínculo junto ao Flamengo até o final de 2024, mas a partir de julho pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O Real Betis (ESP) teria demonstrado interesse. Entretanto, o Rubro-Negro deseja a manutenção do atleta.

Rodolfo Landim estaria disposto a realizar uma extensão contratual, mas nos moldes disponibilizados pelo Mais Querido. A ideia da diretoria é uma renovação por três temporadas, diferente dos cinco anos pedidos anteriormente pelos representantes do rapaz.

Aceno positivo de Landim pode ser o início para um acordo entre as partes

Outra questão é referente ao aumento salarial. Enquanto o estafe solicitou 40% a mais, os cartolas ofereceram 20%. O salário atual do jogador é de R$ 1,2 milhões mensais. A intensão do Fla é pela manutenção do camisa 10 no elenco, mas sem fazer nenhuma loucura financeira para que isso ocorra.

A informação é de que Landim entende a importância de Gabigol no elenco de Tite e está nos planos para essa temporada 2024. Dessa forma, a nova proposta solicitada pela diretoria terá que ser aceita pelo jogador e seus agentes.

Se recuperando de uma lesão muscular, o camisa 10 ainda é dúvida para a partida da volta contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Carioca. Esta semana será determinante para o Departamento Médico saber se o atacante tem ou não condição física de atuar no próximo sábado (16), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.