Julgamento chegou ao fim e Daniel Alves está excluído da história

Nos últimos dias, saiu a sentença do julgamento envolvendo Daniel Alves. A Justiça de Barcelona condenou o jogador a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual contra uma mulher, ocorrida na boate da cidade espanhola. Acontece que o clube da cidade local resolveu tirar o nome do rapaz de um importante espaço destinado a atletas com relevância.

Daniel Alves estava na lista seleta de 102 jogadores históricos do Barcelona. Após a confirmação da condenação, o time culé removeu o nome do brasileiro da lista de lendas. A relação de jogadores considerados “lendários” pelo Barça considera os futebolistas de maior destaque desde a fundação do clube em 1899.

Nomes como Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué foram recentemente incluídos na lista dos grandes ídolos do time catalão. O lateral-direito teve uma passagem de destaque, atuando por quase 10 anos seguidos na equipe. Inclusive, o defensor chegou a voltar no Barça, mas dessa vez sem grande visibilidade.

Daniel Alves está sendo deixado de lado depois de confirmada a condenação

A diretoria culé esperou a decisão da justiça para tomar a decisão de retirar o brasileiro da lista. Anteriormente, o Bahia, clube que revelou o atleta, já havia tomado uma atitude semelhante. O Tricolor de Aço decidiu tirar a imagem do lateral de seu museu.

Vestindo a camisa do Barcelona, Daniel Alves realizou mais de 400 partidas, conquistando vários títulos, dentre eles: três Champions League, três Mundiais de Clubes da Fifa, seis Campeonatos Espanhóis e cinco Copas da Espanha.

Importante destacar a decisão tomada pelo Tribunal. A Justiça espanhola considerou que “está provado que a vítima não consentiu e que existem elementos de prova, além do depoimento da denunciante, para entender como comprovado o estupro”.

Comentários estão fechados.