Jimmy Butler bate o martelo e pode vestir a camisa do Flamengo

Na última segunda-feira (29), o Miami Heat garantiu sua vaga na finalíssima da Conferência Leste da NBA, após vencer de virada o Boston Celtics, que havia empatado tudo em 3 a 3. Com isso, Jimmy Butler, que joga pela equipe campeã, e apesar de ser nascido no Texas, nos Estados Unidos, já revelou que quer jogar no Flamengo.

Em vídeo publicado na última terça-feira (30) pela página oficial da NBA no Twitter, Jimmy Butler relembrou a declaração dada no ano passado, de que gostaria de atuar pela equipe de basquete do Rubro-Negro carioca.

“Te falei que um dia jogaria pelo Flamengo. E talvez, depois de jogar basquete na NBA e pelo Flamengo, eu ainda jogue futebol”, disse o jogador de basquete.

Encontro de Gabigol e Butler

Além disso, Jimmy Butler conheceu Gabigol em novembro do ano passado, quando o atacante do Mais Querido curtiu férias na Flórida, nos Estados Unidos. O camisa 10 chegou a acompanhar a um jogo do Miami Heat, e teve a oportunidade de presentear o astro da NBA com uma camisa do Flamengo, com nome e número do ídolo da nova geração.

Um estadunidense brasileiro

Além de fã do Fla, o jogador de basquete também não esconde ser um grande admirador do futebol brasileiro. Butler é amigo de Neymar, e chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo no Catar, chegando a ficar decepcionado com a eliminação precoce da pentacampeã contra a Croácia.

“Fiquei com o coração partido, porque eu queria que o Brasil vencesse. Futebol é meu esporte preferido. Brasil, eu amo muito vocês. Nós vamos conseguir a sexta estrela em quatro anos. Não se preocupem, vamos conseguir”, disse Butler, no fim do ano passado.

Finalíssima da NBA

Campeão da Conferência Leste, o Miami Heat, do flamenguista Jimmy Butler, enfrentará o vencedor do lado Oeste, o Denver Nuggets, na grande final da NBA. A primeira partida da série melhor de 7 já aconteceu na quinta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), com o segundo jogo marcado para o próximo domingo (04), às 21h (de Brasília).

Comentários estão fechados.