Grande referência do Flamengo se despediu do basquete

O ala-pivô Olivinha, um dos maiores jogadores da história do basquete do Flamengo, anunciou sua despedida das quadras na última quinta-feira (13). O jogador de 41 anos anunciou a aposentadoria após o duelo contra o Sesi-Franca.

A noite poderia ter sido mais especial se o Mengão tivesse vencido o jogo, já que o Franca se sagrou tricampeão consecutivo do Novo Basquete Brasil (NBB). Apesar da noite infeliz dentro de quadra, os torcedores não deixaram de ovacionar o ídolo.

Olivinha deixa o basquete do Flamengo

Durante entrevista após a perda do título, Olivinha fez questão de mandar um recado especial para a torcida do Flamengo. O camisa 16 disse que a despedida não foi da forma como esperava, mas afirmou que estará nas arquibancadas como torcedor na próxima temporada.

“Não foi o final que eu queria. É lógico que eu queria sair daqui campeão. Mas não tenho do que reclamar. Foi uma carreira vitoriosa, fui muito feliz com a camisa desse clube pelo qual sou apaixonado. A partir de amanhã, serei mais um torcedor do Flamengo. Estarei na arquibancada torcendo pelo clube que amo, retribuindo todo o carinho que sempre recebi da torcida”, declarou.

Com uma defesa muito forte desde o primeiro minuto, o Franca limitou as ações do Flamengo e conseguiu fechar a série final em 3 a 1, faturando mais um título do NBB. O jogo 4 terminou com vitória da equipe do interior paulista por 69 a 59.

Olivinha teve três passagens pelo basquete do Flamengo e participou de muitas conquistas do time. Ele se despede com os títulos da Copa Intercontinental ( 2014 e 2022), da Champions League das Américas (20/21), da Liga das Américas (2014) e do NBB (12/13, 13/14, 14/15, 15/16, 18/19 e 20/21).

Comentários estão fechados.