Gerson surpreende e volta a vestir a camisa do Flamengo

Apesar de ter feito recentemente uma cirurgia devido a uma infecção renal, Gerson está de volta e já sabe qual camisa do Flamengo irá vestir nesta temporada. Repetindo o número usado na primeira passagem, o volante deixou a camisa 20 de lado para usar novamente o número 8.

Na última quarta-feira (13), o Flamengo informou nas suas redes sociais que, após a saída de Thiago Maia, que utiliza a numeração, Gerson passará a vestir o Manto Sagrado com o algoritmo. Desde que retornou ao Rubro-Negro em 2023, o volante vestia a 20, visto que Thiago Maia era o dono da 8.

Depois de ser negociado junto ao Internacional, Maia deixou a cifra vaga e o ‘coringa’ ficou responsável por assumir o uniforme especial, que havia sido usado entre 2019 e 2021, quando o jogador realizou 109 partidas, marcando sete gols e concedendo 11 assistências, tendo o melhor desempenho individual de sua carreira.

Gerson vestirá número lendário no Mais Querido

Importante destacar que, no começo de março, Gerson precisou fazer uma cirurgia no rim, mas já recebeu alta e está se recuperando no Ninho do Urubu. O procedimento deve afastar o atleta dos gramados por até três meses.

Sendo assim, o agora camisa 8 está fora das fases finais do Campeonato Carioca, não jogando a semifinal contra o Fluminense nem a decisão, além de ser ausência nas primeiras rodadas do Brasileirão e Copa Libertadores. A expectativa é de que ele retorne já com essas competições em andamento.

Para ocupar a vaga deixada por Gerson, Tite resolveu recuar De La Cruz, que passou a atuar como um segundo volante próximo de Erick Pulgar, e Luiz Araújo aberto na direita.

Comentários estão fechados.