Gabriel Pec acaba de abandonar e vascaínos estão em prantos

Joia das categorias de base do Vasco da Gama, o atacante Gabriel Pec foi vendido ao LA Galaxy, dos Estados Unidos, por 10 milhões de dólares (cerca de R$ 48,9 milhões na cotação atual). O negócio com o time da Major League Soccer (MLS) ainda pode chegar a U$11,5 milhões caso o jovem de 22 anos cumpra todas as metas estabelecidas em contrato.

Apesar de estar perto de dar um adeus ao Vasco, Gabriel Pec ainda terá parte dos seus direitos econômicos ligados ao time carioca. A diretoria cruz-maltina manteve 30% do passe do jogador, enquanto o LA Galaxy adquiriu os 70% restantes. O acordo foi concluído nesta terça (9) e será anunciado em breve pelo clube do Rio de Janeiro.

Gabriel Pec sequer viajou com a delegação do Vasco que realiza a pré-temporada em Punta Del Este, no Uruguai, porque está com a seleção brasileira olímpica. O jovem chegou ao time cruz-maltino com apenas oito anos de idade, quando ainda atuava no futebol de salão. Em 2019, o atacante começou a receber suas primeiras chances com a equipe profissional.

Gabriel Pec é vendido pelo Vasco e vai jogar nos Estados Unidos

Depois de não se firmar no elenco de cima, Gabriel Pec deu a volta por cima em 2023 e viveu sua melhor temporada pelo clube. Ao todo, foram 14 gols marcados e cinco assistências anotadas em 50 jogos, com atuações que vão deixar saudades no torcedor vascaíno. Em sua trajetória como profissional do Vasco, o atacante realizou 170 partidas, com 26 gols e 14 assistências.

Comentários estão fechados.