Gabigol recebe ótima notícia sobre processo de antidoping

Novas informações a respeito da situação envolvendo a suspensão de Gabigol surgiram e podem ajudar o atacante a se livrar da acusação. Vale lembrar que na segunda-feira (25), o ídolo flamenguista foi suspenso por 2 anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem) por tentativa de fraude no exame antidoping.

Alguns acontecimentos foram revelados recentemente e, inclusive, devem ser utilizados pela defesa de Gabigol na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Isso porque, segundo informação da ESPN, a estratégia do advogado de Gabriel Barbosa para conseguir o efeito suspensivo se baseia em duas linhas.

A primeira é referente a contradições, que serão expostas através de vídeos do Ninho do Urubu comprovando que o jogador começou a treinar antes dos membros da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) chegarem ao CT.

Somado ao fato de iniciar os trabalhos uma hora antes da chegada dos técnicos, o atleta teria sido orientado pelos médicos do clube a esperar um intervalo após os exercícios e depois realizar o exame antidoping.

Últimos relatos podem auxiliar Gabigol a conseguir o efeito suspensivo

O principal ponto que pode ajudar Gabigol são algumas contradições expostas nos depoimentos. A ESPN apurou que um dos quatro oficiais que estiveram no julgamento se confundiu ao relatar o caso, afirmando que os profissionais chegaram antes.

Na sequência, ele teria relatado que os agentes foram informados a respeito do camisa 10 estar na fisioterapia, quando, na verdade, realizava atividades musculares. Outro membro envolvido no controle antidopagem chegou a dizer no seu depoimento que viu a urina do jogador saindo da uretra. Isso derruba a possibilidade da coleta ter sido fraudada.

Dessa forma, a defesa de Gabigol se ampara nas duas contradições levantadas acima para solicitar o efeito suspensivo. Além disso, o advogado disse que atletas são punidos por fraude quando há a comprovação de que a urina foi misturada, jamais sendo suspenso por mau comportamento.

Comentários estão fechados.