Gabigol não vai renovar com o Flamengo? Landim confirmou

A indefinição a respeito da permanência de Gabigol no Flamengo continua. Acerca dessa situação, o presidente do clube, Rodolfo Landim, falou sobre eventual continuidade do atacante, ainda mais depois dos recentes episódios envolvendo o camisa 10 flamenguista.

Vale lembrar que, no último mês, Gabigol foi suspenso por dois anos após ser acusado de tentativa de fraude no exame antidoping. Enquanto isso, a diretoria aguarda um parecer positivo referente ao efeito suspensivo para o jogador retornar ao futebol até o julgamento do recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

“Como quem assina sou eu, digo que comigo não teve acordo. Eram trazidas para mim etapas do processo de negociação. Se tivesse acordo, eu assinava. Chega num momento em que digo OK ou não. Quando digo OK, pode ter certeza de que vem uma pilha de papel aqui na minha mesa. Vem tudo assinado, rubricado e em 24 horas está na minha mesa”, iniciou o mandatário.

Landim volta a falar sobre renovação de Gabigol e traz novos detalhes

No final de 2023, Gabigol chegou a ter conversas avançadas para uma renovação. Entretanto, a elevada quantia salarial fez a diretoria recuar na decisão. Além disso, outros dirigentes se mostraram contrários à continuidade do atacante.

“Em hora nenhuma eu falei ‘sim’. Se eu falasse, rapidamente chegaria o papel aqui. Agora, as discussões e coisas que ele pudesse ter aceitado… No fundo, o coroamento de uma negociação se dá com a formalização disso através de documentos escritos, o que não ocorreu”, finalizou.

Sendo assim, enquanto aguarda um parecer, Gabigol segue sem poder atuar vestindo o Manto Sagrado. Além disso, não pode frequentar as instalações do Flamengo, nem frequentar os estádios quando o clube for jogar. A punição do atacante vai até abril de 2025.

Comentários estão fechados.