Gabigol já tem data para se despedir do Flamengo

As conversas entre Gabriel Barbosa e Flamengo seguem acontecendo pela renovação de contrato do atleta. Isso porque as partes ainda não se alinharam sobre valores. O início da negociação aconteceu ainda em julho deste ano, quando o atleta pediu um aumento salarial próximo aos 50% e recebeu uma recusa do rubro-negro. A expectativa e bater o martelo até outubro.

De acordo com as informações pelo GE e também Coluna do Fla, o valor do aumento salarial requisitado por Gabigol assustou a cúpula do Flamengo, que precisou traçar uma nova estratégia para alcançar valores satisfatórios aos dois lados. A meta é fechar negócio até outubro.

Com contrato até dezembro de 2024, final da próxima temporada, o sonho de Gabigol e também do clube carioca é firmar um novo vínculo por mais cinco temporadas, até 2029, fazendo com que o atleta complete uma década de Mengão.

No Flamengo desde 2019, Gabigol deixou o Santos para ser ídolo rubro-negro. Pela equipe carioca, o atacante conquistou praticamente todos os títulos possíveis: duas Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

Se a negociação andar conforme o esperado, Gabigol deve voltar a ter o maior salário do elenco rubro-negro.

Gabigol fora do Flamengo?

Gabigol foi alvo do mercado na última janela de transferências. O atacante do Flamengo foi procurado pelo América, equipe mexicana comandada pelo brasileiro André Jardine, além de receber sondagens do futebol árabe e russo.

Durante o período de transferências, o agente de Gabigol chegou a confirmar a possibilidade do atacante sair do Flamengo. Na época, havia um forte interesse do Spartak Moscou, mas não chegou nenhuma proposta. A expectativa era que o brasileiro recebesse um salário de 5,5 milhões de euros (28 milhões de reais) por temporada.

Ainda antes, no início deste ano, o ídolo do Flamengo se pronunciou em entrevista e garantiu que trocaria a equipe carioca somente por uma europeia de “primeira prateleira”.

Comentários estão fechados.