Gabigol já acertou empréstimo com clube europeu

Antes de chegar ao Flamengo em 2019, Gabigol pertencia à Inter de Milão (ITA), mas já havia sido emprestado ao Benfica, de Portugal. Revelado pelo Santos, o jogador foi vendido para o time italiano em agosto de 2016 por 27,5 milhões de euros, na cotação da época.

Permanecendo uma temporada na Itália, Gabigol não conseguiu se destacar e passou a maior parte do tempo no banco de reservas, entrando apenas no segundo tempo das partidas. Dessa forma, a diretoria da Inter resolveu emprestado o atleta para ter minutagem em outro clube.

O Sporting (POR) também mostrou interesse, mas quem realizou a contratação foi o Benfica. Porém, Gabriel Barbosa ficou alguns meses nos encarnados. Em janeiro de 2018, o atacante disse que gostaria de voltar ao Brasil para atuar no Santos.

Trajetória de Gabigol na Europa é frustrante

Sendo tratado como uma grande promessa na base, Gabigol teve uma passagem no futebol europeu frustrante. Pela Internazionale, o rapaz fez 10 partidas, marcando um gol. Já no Benfica, ele entrou em campo cinco vezes, balançando as redes uma vez.

Pelo alvinegro praiano, Gabriel teve bom desempenho e atraiu os olhares da direção flamenguista, que em janeiro de 2019 anunciou a chegada dele por empréstimo.

Naquele ano, Gabigol colocaria seu nome na história do Flamengo ao conquistar um Campeonato Carioca, somado ao Brasileirão e Libertadores no final da temporada. Por esse motivo, o Rubro-Negro realizou a contratação em definitivo, desembolsando 18 milhões de euros (R$ 83,5 milhões, na cotação da época).

Desde então, Gabi ergueu vários outros troféus, dentre eles o Bicampeonato Brasileiro 2020, outro torneio continental em 2022 e a Copa do Brasil 2022. Atualmente, o vínculo do atacante encerra em dezembro deste ano.

Comentários estão fechados.