Gabigol foi emprestado para time de Portugal

Cria das divisões de base do Santos, o atacante Gabriel Barbosa foi promovido para a equipe principal do Peixe em 2013 com apenas 16 anos de idade. Estreando em um empate por 0 a 0 com o Flamengo, o jovem não demoraria a demonstrar seu enorme faro de gol que o faria ser reconhecido pelo apelido de ‘Gabigol’.

Em três temporadas vestindo a camisa santista, o jogador somou incríveis 57 gols marcados em 154 partidas disputadas. Em alta com a artilharia e o título do Campeonato Paulista de 2016, Gabigol viu a tradicional Internazionale, da Itália, pagar 28 milhões de euros (R$ 100, 6 milhões) à vista para tirá-lo da Vila Belmiro.

O início da aventura de Gabigol na Europa, no entanto, ficou longe de corresponder. Sem agradar ao técnico holandês Frank de Boer, o atacante somou 10 jogos disputados e anotou somente um gol na vitória por 1 a 0 sobre o Bologna. Na temporada seguinte, buscando mais minutos em campo, seria cedido ao Benfica, de Portugal.

Em ambos os clubes, Gabigol foi dono de um robusto salário: incríveis três milhões de euros anuais (aproximadamente R$ 11 milhões). Buscando retomar a carreira, Gabigol novamente enfrentou a falta de oportunidades. Emprestado até o fim da temporada europeia de 2017/18, o brasileiro contou com apenas um gol em cinco partidas.

Tendo seu contrato rescindido ao fim de dezembro, Gabigol acabaria retornando ao Santos. De volta ao Brasil, ele reencontraria o caminho dos gols. Em 2018, o atacante foi o grande artilheiro do Campeonato Brasileiro e, no ano seguinte, faria história com a camisa do Flamengo, clube onde se tornou ídolo nas últimas seis temporadas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.