Foi por este motivo que David Luiz fechou com o Flamengo

A temporada do Flamengo de 2022 foi recheada de felicidade. Mas nem só títulos movem um jogador, a equipe tem se estabelecido muito bem internacionalmente desde 2019 e tem se mostrado totalmente capaz de receber novos craques a cada ano, junto com a torcida. E justamente por isso, David Luiz optou o Mais Querido em meio à tantas opções. Em entrevista ao GE, o zagueiro revelou o verdadeiro motivo de querer vestir o Manto Sagrado.

“Foi zero planejado. Tudo começou devido a pandemia, que mexeu com todos nós no mundo inteiro. E me fez repensar muito sobre a vida, a família, tudo que eu já tinha deixado de viver com eles, de estar longe desde os 13 anos de idade, de ter ido embora para Europa. Minha família sempre esteve muito presente na minha vida. Se não era presença física, era falando todos os dias. Mas me fez repensar. Aí, eu venho para o Brasil para apresentar minha primeira filha para a família e comecei a viver, assim que saí do Arsenal, aquelas férias sem saber para onde eu ia de maneira mais tranquila. Vivi o dia a dia com eles, ainda em processo de pandemia, mas todos nós em uma casa, todos juntos, e fui começando a refletir da vida profissional. Até se continuaria ou não jogando futebol, o que faria, onde faria… Tive propostas da Europa para voltar e não voltei, Sampaoli viajou até Angra para me ver, queria me levar para o Marselha e eu falei que não ia. E de repente, como todo mundo viu, começou um movimento muito forte da nação e comecei a sentir aquele carinho. Comecei a discutir com a família: “Será?”, confessou, antes de finalizar:

“Não tinha pretensão de voltar a jogar no futebol brasileiro e nem tinha jogado, né? Joguei Terceira Divisão e quando subiu para a Segunda fui embora. Não tinha nem provado do sabor, não sabia como era, não sabia nada. Aí, comecei a sentir a nação e todo dia se falava. De tanto que se falava, eles estavam se irritando: “E aí, não vai responder?”. Mas não tinha nada do Flamengo ainda, nem conversado. Pediam resposta, mas resposta de quê? Foi um processo tão longo. Depois, quando surgiu a proposta, conversei com o pessoal, parei realmente para analisar e já estava comovido. Você me conhece, sabe como sou, e gosto de viver coisas puras e que alegram meu coração. É um sentimento muito mais gostoso e real, ganhando ou perdendo. Aí, foi fácil decidir. Vi todo mundo feliz, esse oxigênio familiar, um dos maiores clubes do mundo dando oportunidade de dar continuidade a um projeto vencedor, não pensei duas vezes. Sou muito competitivo, gosto de ganhar, gosto de grandes desafios. Era provar algo que um time já tinha provado em anos recentes. É desafiador, me motiva, e foi assim que decidir”, concluiu David.

O zagueiro fez sua estreia em setembro de 2021, com a camisa do Flamengo. Desde então, completou 10 jogos na temporada passada e 47 na atual, tendo espaço na titularidade com todos os técnicos. Em 2022, conquistou a Copa do Brasil e Libertadores da América ao lado dos colegas de equipe.

Agora, o contrato de David Luiz se encerra no fim deste ano, porém, a renovação é recíproca. Ambos os lados querem permanecer com suas presenças e deixar o jogador atuar por pelo menos mais um ano no Fla. Com 35 anos, o ‘jogador europeu’ também pode visar aposentar em um dos clubes mais queridos do Brasil.

Comentários estão fechados.